logo

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA A INADIMPLENTES – (27.03.2020)

 

                         Como amplamente veiculado nos meios de comunicação, a ANEEL editou norma para a suspensão no fornecimento de energia elétrica. Na Resolução foi determinado as Permissionárias, por ora, suspensão da possibilidade de corte no fornecimento de energia elétrica para consumidores residenciais, em decorrência de inadimplência. No entanto, está permitido a Permissionária efetuar a cobrança e se necessário for, proceder inclusive com as restrições creditícias pelo não pagamento.

                              Cabe esclarecer que o determinado na Resolução ANEEL não é uma anistia nas contas, que ao final do prazo concedido, se não pagas, poderão levar ao corte na energia.

                            É importante registrarmos que para aqueles que possuem condições para manter o pagamento em dia, que o façam, pois estariam assim contribuindo diretamente para a manutenção do trabalho dos colaboradores da empresa, e, evitaria também um reajuste nas tarifas acima dos índices inflacionários, já que estamos em período de revisão tarifária.

                              Como agente regulado do setor, a CERES, irá cumprir rigorosamente as normas editadas pela Agência Reguladora.

                          Por fim, considerando a excepcionalidade da situação, orientamos a todos que economizem energia e caso tenham condições de realizar os pagamentos, não deixem de fazê-lo, evitando o acúmulo de faturas a pagar e a majoração tarifária.

 

 

A Administração